Vet&Share

VETNEWS

Caminhada com cães do abrigo Cão sem Dono

Informações assessoria de imprensa, edição da redação

A Elanco Saúde Animal em parceria com a ONG Cão sem Dono, realizou dia 14 de outubro, em Itapecerica da Serra (SP), um grande passeio com os cães assistidos pela instituição. Os voluntários que acompanharam os cães eram colaboradores da Elanco e seus familiares e amigos, além dos profissionais da ONG.

A iniciativa, realizada no Dia do Propósito da Elanco, integra o movimento “Adoção de Responsa”, criado pela empresa para conscientizar as pessoas sobre a importância da adoção responsável.
Segundo estudo realizado com mais de 4 mil tutores no Brasil e mencionado na Tese de Mestrado “Expectativas dos adotantes de cães domésticos (Canis lupus familiaris) e motivos de sua devolução” do zootecnista e especialista em comportamento animal, Renato Zanetti, cerca de 14% das adoções não são bem-sucedidas e muitas vezes acabam na devolução do animalzinho. Zanetti também participou do passeio e deu lições importantes sobre comportamento animal aos presentes.

“Esse é um projeto que vai ao encontro do Pet Pledge, um compromisso assumido pela Elanco para levar saúde e bem-estar a, pelo menos, 100 milhões de pets em todo o planeta até 2030, contribuindo para uma melhoria da qualidade de vida das pessoas e dos pets”, explica Danielle Modena, gerente de Corporate Affairs da Elanco Brasil. “A adoção é um dos meios que permite aos tutores compreenderem e experimentarem os benefícios dos pets na vida das pessoas, além de possibilitar que animais em situação vulnerável possam vivenciar o amor de um lar”, destaca.

O Dia do Propósito Elanco é a data em que globalmente a empresa incentiva seus colaboradores a se envolverem em causas sociais diversas. “Desde 2014, o Dia do Propósito já somou mais de 95 mil horas de voluntariado, beneficiando 855 projetos sociais ao redor do mundo todo”, diz a executiva.

Além disso, para chamar a atenção para o tema e ampliar o simbolismo da iniciativa, a Elanco e a Cuscoloko desenvolveram a coleção exclusiva “VIRA”, que já está disponível para a compra no site da Cusco. Toda a renda obtida com as vendas será integralmente destinada ao Movimento Adoção de Responsa e seus projetos junto a ONGs que acolhem animais em situação de vulnerabilidade.